RETOMADA DOS TRATAMENTOS DE REPRODUÇÃO HUMANA ASSISTIDA UM PASSO DE CADA VEZ

Equipe E Mdx 01

Desde o início de junho o VIDA CENTRO DE FERTILIDADE retomou suas atividades. Foram dias de treinamento, readequação de nossos espaços, divisão das equipes de trabalho e implantação de diversos protocolos de segurança para que todos os envolvidos estivessem seguros.

Hoje temos certeza de que estamos no caminho certo.

Em sua última Nota Técnica, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária ratificou o posicionamento de diversas sociedades médicas e orientou o adiamento de qualquer tratamento de Reprodução Humana Assistida até que a situação de Emergência em Saúde Pública seja normalizada. Excetuam-se os casos oncológicos e aqueles onde o adiamento possa causar danos ao paciente.

Foi dessa forma que retomamos nossas atividades no início de junho, dias após a publicação dessa Nota Técnica. Desde então, diversas pacientes “tempo-sensíveis” foram atendidas e estão realizando seus tratamentos.

A Agência nacional de Vigilância Sanitária recomenda também que o retorno deverá ser programado e gradual, dando prioridade a pacientes com reserva ovariana reduzida ou idade materna avançada, exatamente o que nós do VIDA CENTRO DE FERTILIDADE estamos fazendo.

Já a partir de julho retomaremos também as transferências de embriões desse grupo de pacientes “tempo-sensíveis” e esperamos, tão logo a situação epidemiológica nos permita, atender também aos demais casos, que já estão sendo avaliados e organizados para o momento certo, que não está longe de acontecer.

Sabemos que o adiamento do sonho de cada um gera angústias e incertezas. No entanto, temos certeza que o planejamento e a execução dessa retomada de forma organizada e de acordo com as recomendações oficiais, o que sempre pautou a forma de atuação de nossa clínica, protegerá a todos.

Conte conosco. Estaremos sempre a seu lado.

Este site usa cookies para garantir que você obtenha a melhor experiência em nosso conteúdo.