Receba nossas notícias sobre fertilidade e saúde reprodutiva.
Prometemos não utilizar suas informações de contato para enviar qualquer tipo de SPAM.
Para cada tipo de procedimento em reprodução Assistida – coito programado, inseminação intrauterina, fertilização in vitro (FIV/ICSI), condução do abortamento de repetição, congelamento de embriões, congelamento de óvulos, congelamento de sêmen, FIV/ICSI com diagnóstico genético pré-implantacional (PGD), etc – existem indicadores que sinalizam se o trabalho está sendo conduzido de forma apropriada e dentro dos padrões exigidos mundialmente. A comparação anual desses indicadores serve de parâmetro para cada nova tecnologia ou novo protocolo introduzido, de modo a atingir a eficiência máxima. Os índices de gravidez em FIV são o principal termômetro do serviço como um todo. No Vida – Centro de Fertilidade, eles são os seguintes:
De modo geral, são as taxas de gravidez em FIV/ICSI que vão refletir o sucesso ou fracasso do trabalho das clínicas de reprodução. Através das mesmas os pacientes têm a perspectiva de sucesso do tratamento, em outras palavras, quando a clínica tem uma taxa de 40%, quatro em cada 10 casais deve engravidar com o tratamento naquele momento, enquanto outros seis casais terão que tentar novamente.
Em 2014, o Vida – Centro de Fertilidade alcançou uma taxa de gravidez de 48,23% para fertilização in vitro (FIV/ICSI).
Desde a sua criação, o Vida apresentou as seguintes taxas de gravidez:
O gráfico mostra que a trajetória do serviço teve um início modesto, com taxas até um pouco abaixo do que se publica mundialmente, mas condizentes com toda curva de aprendizado e adaptação ao público que a procura, para depois se firmar com resultados altamente satisfatórios.
Desde 2005, o Vida – Centro de Fertilidade realizou 6.164 tratamentos para infertilidade conjugal, tendo um aumento de procura, em média, de 40% ao ano.
Com o gráfico a seguir podemos visualizar a influência da idade no sucesso dos tratamentos de reprodução assistida. Como indicado no gráfico, a partir dos 35 anos as chances de gravidez começam a cair bastante.
©2020 Vida – Centro de Fertilidade. Todos os direitos reservados. O conteúdo deste site foi elaborado pelo Vida – Centro de Fertilidade e as informações contidas aqui têm caráter meramente informativo e educacional. Este site não deve ser utilizado para realizar autodiagnostico ou automedicação. Em caso de dúvidas, consulte seu médico, conforme recomendação do Conselho Federal de Medicina. Diretora Técnica: Dra. Maria Cecília Erthal – CRM 52.40866-0.