Início » Tratamentos » Recepção de Óvulos

Recepção de Óvulos

Com o crescente número de pacientes que necessitam de doação de óvulos, o Vida – Centro de Fertilidade vem buscando alternativas para atender da melhor forma a essa demanda. Cada vez mais as mulheres estão deixando para engravidar mais tarde, muitas vezes já com sua reserva de óvulos comprometida não só em número, mas também em sua qualidade. Para tanto, a fertilização com óvulos doados é uma opção com excelentes chances de gravidez.

A recepção de óvulos pode ocorrer de duas formas:

  1. através da doação compartilhada em que uma paciente que necessita fazer FIV divide parte dos seus óvulos, à fresco, com a receptora, ou
  2. através de banco de óvulos de doadoras que não têm infertilidade (bancos estrangeiros), ou também através da doação de mulheres brasileiras (banco do Vida Centro de Fertilidade) que tiveram sobra dos óvulos produzidos para criopreservação.

A vantagem da doação compartilhada à fresco é que a fertilização in vitro (FIV) se faz sem a etapa do congelamento dos óvulos, no entanto não há garantias do número de óvulos que serão doados e nem sempre há disponibilidade de doadoras fenotipicamente disponíveis que estejam realizando tratamento da sua infertilidade conjugal. A vantagem do banco de óvulos é a variedade de características físicas das doadoras, a garantia do número de óvulos maduros acordado e o fato das doadoras não terem infertilidade ou, se tiverem, ser de fator tubário ou masculino, causas que não afetam a qualidade dos óvulos. No Brasil, a disponibilidade de óvulos de pacientes sem infertilidade para banco de óvulos é ainda muito incipiente, pois até novembro de 2017 o CFM liberava a doação somente de mulheres que necessitavam realizar FIV para tratamento da infertilidade, por isso devemos recorrer à bancos estrangeiros que têm estrutura de muitos anos de experiência na triagem e tratamento de doadoras exclusivas.

O Vida-Centro de Fertilidade trabalha com dois bancos de óvulos estrangeiros: Ovobank e First Egg Bank, cujas informações estão disponíveis nos links em nossa página http://vidafertil.com.br/a-clinica/empresas-parceiras/.

Agende agora uma consulta para maiores informações!

WhatsApp chat