Telemedicina

A FERTILAGOS é a primeira clínica especializada em reprodução humana assistida da Região dos Lagos. Temos por objetivo oferecer atenção na área da Medicina Reprodutiva aos casais com infertilidade e que vivem a angústia para ter seu filho e que por algum motivo, não vêm conseguindo de forma natural.  Em um projeto pioneiro de telemedicina, estabelecemos um modelo de parceria com a Clínica Vida, peça central do maior grupo de reprodução humana assistida do Rio de Janeiro.

Através desse modelo, os pacientes atendidos na FERTILAGOS, realizam todos os procedimentos de baixa complexidade aqui mesmo na Região dos Lagos, como análise seminal, coitos programados e inseminação intrauterina. Um software nos conecta diretamente com os profissionais da Clínica Vida que oferecem total apoio no processo decisório de cada caso.

Para os casos de alta complexidade como a Fertilização in vitro, com ou sem ICSI e congelamento de óvulos por motivos sociais ou oncológicos, toda parte de estimulação ovariana e controle ultrassonográfico pode ser realizada aqui mesmo na FERTILAGOS. O deslocamento ao Rio de Janeiro acontece apenas para o procedimento de punção folicular e transferência de embriões.

Dr Edmundo Luiz Ramos de Souza

Médico formado pela Faculdade de Ciência Médicas da Universidade do Estado do Rio de Janeiro (UERJ)

  • Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia (UERJ)
  • Título de Especialista em Reprodução Humana Assistida pela Faculdade de Medicina de Jundiaí (São Paulo ) e a Associação Instituto Sapientiae – Cento de Estudos e Pesquisa em Reprodução Assistida – São Paulo.
  • Membro da Sociedade Brasileira de Reprodução Humana e da Sociedade Brasileira de Reprodução Assistida.
  • Formação em ultra sonografia relacionado a Reprodução Humana no CETRUS – São Paulo

Dr. Cássio Sartório
Ginecologista e especialista em Reprodução Humana Assistida

  • Graduação em Medicina pela Universidade Federal do Rio de Janeiro
  • Residência Médica em Ginecologia e Obstetrícia no Hospital Raphael de Paula e Souza, Rio de Janeiro
  • Residência Médica em Reprodução Humana no Hospital das Clínicas da Faculdade de Medicina de Ribeirão Preto – Universidade de São Paulo
  • Curso de Ultrassonografia em Ginecologia e Obstetrícia na Unidade de Estudos Ecográficos do Rio de Janeiro (UniSom)
  • CRM: 52.75951-1

Onde Estamos

A FERTILAGOS foi implantada no município de São Pedro da Aldeia, oferecendo fácil acesso aos pacientes de toda Região do Lagos. Está localizada numa área central do município à rua José Francisco Zeca, número 37.