25-11-2012

Confira como foi o II Simpósio de Fertilidade – Oncofertilidade

tumbnail-medio1Cerca de 70 profissionais debateram sobre a importância de conscientizar os pacientes que é possível ter filhos após o tratamento do câncer.

O Vida – Centro de Fertilidade da Rede D’Or reuniu no dia 24 de novembro, no Hotel Windsor Barra (RJ), grandes nomes da medicina para participar do I Simpósio de Oncofertilidade. O evento contou com a presença do mastologista Eduardo Giordano, do oncologista Paulo Mora, do especialista em reprodução humana Mário Cavagna e teve a curadoria e coordenação dos diretores-médicos da clínica, Maria Cecília Erthal e Paulo Gallo. Os profissionais interagiram com um público, de aproximadamente 70 especialistas, para alertar sobre os baixos índices de pacientes com câncer que recorrem à preservação da fertilidade antes de iniciar o tratamento contra a doença.

Todos discutiram as melhores formas de abordar o tema no consultório e ratificaram a importância de conscientizar os pacientes que a medicina dispõe de meios confiáveis e com alto índice de sucesso para realizar o sonho de ter filhos mesmo após o tratamento do tumor
SimposioOncofertilidade

SimposioOncofertilidade1

SimposioOncofertilidade2

SimposioOncofertilidade3

Clique aqui para ver todas as fotos do evento

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *