Nossa Estrutura

MD.X Barra Medical Center

MD.X Barra Medical Center

O progresso da Reprodução Humana Assistida nos últimos anos foi surpreendente. Da mesma maneira, o Vida – Centro de Fertilidade evoluiu de forma sem igual desde 2003, ano de sua criação no Hospital Barra D’Or. O resultado do empenho e dedicação da equipe não podia ser outro: foi preciso crescer. Com o aumento da procura de pacientes, tornou-se imprescindível a ampliação da infraestrutura e era chegada a hora de buscar um espaço maior.

Assim, 2011 representou um passo decisivo na evolução das instalações do Centro de Fertilidade. Com inauguração em 15 de março de 2011, o Vida – Centro de Fertilidade tornou-se o mais moderno serviço de Reprodução Humana do Rio de Janeiro, instalado no MD.X Barra Medical Center, na Barra da Tijuca, Rio de Janeiro.

 

Recepção

As instalações do Vida foram projetadas para um atendimento altamente especializado, porém humanizado:

gametasLaboratório de gametas e embriões

Equipado com equipamentos de última geração, possui ambiente com a qualidade de ar e temperatura rigorosamente controladas. Além disso, conta com profissionais altamente qualificados, pois, de nada adiantam super máquinas sem bons “pilotos” para guiá-las.

coleta-ovlSala de coleta de óvulos

Equipada com todos os requisitos de um centro cirúrgico, oferece um procedimento sem dor ou risco para a paciente. Está acoplada ao laboratório, permitindo um trabalho sincronizado entre as equipes, sem estresse para os óvulos, que são células extremamente delicadas.

sala-coletaSala de coleta de sêmen

Afastada do trânsito de pessoas, oferece conforto e privacidade ao homem. Também está diretamente ligada ao laboratório, de modo que a amostra coletada não transita por diferentes lugares e pessoas, podendo ser analisada de pronto.

Para entender melhor como funciona o trabalho desses profissionais, veja abaixo duas entrevista sobre a profissão de embriologista, uma fornecida ao Canal Futura e outra para a TV Brasil: