Certificações

O Vida – Centro de Fertilidade é certificado pela Rede Latinoamericana de Reprodução Assistida. A Redlara é uma instituição científica e educacional, que agrupa mais de 90% dos centros que realizam técnicas de reprodução assistida na América Latina e é o principal órgão certificador da especialidade na região.

O processo de acreditação revisa rigorosamente instalações, equipamentos, procedimentos clínicos e de laboratório, plano de controle de qualidade, resultados dos tratamentos e termos de consentimentos assinados pelos pacientes, conferindo a qualidade dos procedimentos. Somente os centros que atendem com excelência às exigências estão aptos a possuir a certificação.

O Centro também participa do Registro Latinoamericano de Reprodução Assistida (RLA), publicado anualmente pela Redlara, que cataloga todos os resultados das técnicas de reprodução assistida reportados pelos centros acreditados. O RLA possibilita que tanto médicos quanto pacientes tenham um instrumento que lhes permita avaliar a eficiência e qualidade dos tratamentos.

Foto de página inteira

Certificação em área limpa e/ ou controlada

O Vida – Centro de Fertilidade  é certificado pela empresa CCL, especializada em controle de contaminação ambiental, através do relatório de certificação em área limpa e/ ou controlada. O relatório é emitido semestralmente após visita técnica ao laboratório e centro cirúrgico, durante a qual são realizados testes de qualidade de ar preconizados por normas nacionais (NBR 10152; NBR 10151; NBR 5382) e internacionais (IEST – RP – CC 006.2; ISO 14644-1). Além do controle de contaminação ambiental, são feitas também análises microbiológicas de superfície, ar e água das incubadoras pela empresa Baktron Microbiologia, seguindo a metodologia recomendada pela Farmacopéia Americana (United States Pharmacopoeia – 28th Edition).