10-11-2017

Nova resolução do CFM – 2.168/17

Nova resolução do conselho federal de medicina abrindo novas possibilidades no universo da Reprodução Assistida. A normativa, que é atualizada a cada dois anos com base nas demandas da sociedade, trouxe várias novidades promissoras. O jornal O Globo procurou os diretores médicos do Vida – Centro de Fertilidade, Dr. Paulo Gallo e Dra. Maria Cecília Erthal para fazerem comentários sobre como essas novas regras influenciam nossos pacientes, confira!

https://oglobo.globo.com/sociedade/saude/especialistas-comemoram-novas-regras-para-reproducao-assistida-no-brasil-22052114?utm_source=Facebook&utm_medium=Social&utm_campaign=compartilhar

2 comentários em “Nova resolução do CFM – 2.168/17

    • Luciana Erthal says:

      Olá Hedlaine! No Vida – Centro de Fertilidade oferecemos o programa de doação compartilhada. O método é uma opção oferecida para mulheres que necessitem de tratamento de reprodução assistida com seus próprios óvulos e desejam, seja por altruísmo ou questões financeiras, doar parte dos óvulos coletados. Nesse caso, a paciente (doadora – deve ter menos de 35 anos) concorda em ceder parte de seus óvulos para outra mulher (receptora) e esta, por sua vez, oferece um auxílio para pagar parte do procedimento de fertilização in vitro da doadora.

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *